Características
• Cola em Segundos!
• Para colagens rápidas
• Colagens de borracha, vidro, metal e plástico
Aplicações
Indicada para colagem de vários tipos de materiais incluindo plástico, borracha, couro, metais, madeira, papel, etc. Recomendado para a montagem de peças lisas e superfícies planas.
Limitações
• Não indicado para PE, PP, PC, PMMA, PTFE, plásticos macios, neoprene e superfícies betuminosas
Instruções de aplicação
A Supercola permite obter melhores resultados em juntas de pequena dimensão. O produto deve ser aplicado numa linha muito fina para garantir a rápida secagem e uma forte união. Juntas de maior dimensão resultarão em velocidades de endurecimento mais lentas. Os Activadores para colas de cianoacrilato podem ser usados para aumentar a velocidade de endurecimento. O uso de um activador pode reduzir, a resistência da união até 30%. São recomendados testes prévios sobre as peças para medir o efeito. As colas de cianoacrilato requerem que os substratos apresentem humidade superficial para iniciar o mecanismo de endurecimento. A velocidade de endurecimento é reduzida em condições de baixa humidade. As baixas temperaturas também reduzem a velocidade de cura. Todos os valores relativos à velocidade de endurecimento são testados a +21°C. Tempo de cura em segundos: Aço (desengordurado) --> 5 a 20 seg. Alumínio --> 2 a 10 seg. Neoprene --> 4 seg. Borracha --> 3 seg. ABS --> 2 a 10 seg. PVC --> 2 a 10 seg. Madeira (balsa) --> 2 a 4 seg. Madeira (carvalho) --> 60 a 180 seg. Cartão --> 20 a 90 seg. Couro --> 2 a 15 seg. Têxtil --> 5 a 15 seg. Papel --> 1 a 10 seg.
Preparação da superfície e acabamento
Resistência química: Os cianoacrilatos exibem uma excelente resistência química à maioria dos óleos e solventes, incluindo óleo de motor, gasolina com chumbo, etanol, propanol e fréon. A longo prazo, os cianoacrilatos não são resistentes a altos níveis de humidade. Resistência à temperatura: As colas de cianoacrilato são adequadas para uso com temperaturas até +80°C. A 80ºC, a união apresentará aproximadamente 70% da resistência que exibe a +21°C. A resistência da união a +100°C é de cerca de 50% da resistência total a +21°C. Os cianoacrilatos retêm mais de 90% da sua resistência quando são aquecidos a +80°C durante 90 dias e depois testados a +21°C. Ao aquecer a união a +100°C e depois testar a +21ºC, a resistência da união é de cerca de 50% da resistência inicial.
Validade
Armazenar em local seco e fresco, a uma temperatura entre + 5°C e + 25°C e abrigado da luz solar. Validade de 12 meses após data de fabrico, na embalagem original fechada e nas devidas condições de armazenagem.